Amazon
top of page

Uma Vida - A História de Nicholas Winton | Conheça o homem que slavou a vida de centenas de crianças

Filme estrelado por Anthony Hopkins chega aos cinemas em 14 de março



Inspirado em uma emocionante história real, "Uma Vida - A História de Nicholas Winton" (One Life), chega aos cinemas em 14 de março. O longa é estrelado por Anthony Hopkins como Nicholas Winton, um humanitário britânico que ajudou a salvar 669 crianças dos nazistas às vésperas da Segunda Guerra Mundial. 


Conheça a história de Nicholas Winton:


Em 1938, Winton visitou Praga e se deparou com famílias deslocadas pela guerra vivendo em condições extremamente precárias. Eram milhares de famílias que haviam sido forçadas a abandonar suas casas e partir da região norte da Tchecoslováquia para a capital em uma tentativa de fugir das tropas nazistas. 

 

Enquanto uma crise humanitária sem precedentes se desenrolava, com campos de refugiados lotados enfrentando o rigoroso inverno europeu e a ameaça constante de uma invasão nazista, Winton estava convencido de que poderia coordenar o transporte seguro de crianças refugiadas para o Reino Unido. 


Em uma corrida contra o tempo, Winton e um improvável grupo de apoio trabalharam incansavelmente para resgatar o maior número de crianças possível antes do fechamento das fronteiras. Durante o ano de 1939, eles conseguiram organizar a partida de oito trens de Praga e salvar a vida de 669 crianças. 


Com direção de James Hawes, "Uma Vida - A História de Nicholas Winton" conta ainda com Johnny Flynn, que interpreta Winton jovem, Helena Bonham Carter, Jonathan Pryce, Lena Olin, Romola Garai, Alex Sharp e Marthe Keller.



"Uma Vida - A História de Nicholas Winton" é baseado no livro “If It's Not Impossible… The Life of Sir Nicholas Winton”, escrito por Barbara Winton, filha de Winton, e que será publicado no Brasil com o título “Uma Vida - A História de Nicholas Winton” pela Editora Cultrix, do Grupo Editorial Pensamento. A obra será lançada em março e teve como base documentos como cartas, diários, anotações pessoais e conversas com familiares e amigos de Nicholas.

Comments


bottom of page