Amazon
top of page
Douglas Barbosa

TATTOO, PIERCING E FESTIVAL: Conheça mais sobre a Venice Ink

A Venice Ink tem marcado presença nos maiores festivais do Brasil, como o Lollapalooza, MITA e também na primeira edição do The Town que ocorreu este ano em São Paulo. O fundador, Rodrigo Dias, recebeu a equipe do Nação Pop no estúdio montado no festival GPWeek, no Allianz Parque, para uma entrevista e para nos apresentar melhor o trabalho dos artistas e do estúdio, proporcionando uma experiência única e marcante para o público. Recentemente, a Venice Ink foi convidada para estar na última edição do Primavera Sound em São Paulo e também abriu uma unidade na Penha.


O ESTÚDIO


O estúdio foi montado como uma "ativação" do festival. Era totalmente espaçoso e comportava em torno de cinco a seis tatuadores tatuando simultaneamente, tudo bem organizado, com paredes de vidro para que os espectadores pudessem observar o trabalho que estava sendo feito lá dentro e despertar interesse. O letreiro da marca em neon e muitas pessoas estavam ali fazendo o que chamam de "flash tattoos", que são as tatuagens mais simples e menos demoradas.




ENTREVISTA COM RODRIGO DIAS, fundador da Venice Ink.


"Como rolou estar aqui no GPWeek? Vocês que entram como "patrocinadores" ou rola um convite?"


Rodrigo Dias: Fomos convidados pelo GPWeek para estarmos aqui, é o segundo ano consecutivo, então a gente o primeiro ano passado, ano passado fizemos backstage. A gente já vem sendo convidado para estarmos em backstage que é área reservada para os artistas que é lá trás, e lá fazemos tatuagens somente para os artistas e funcionou muito bem lá, e assim a organização do evento decidiu colocar a gente pro público também. Essa experiência com o público do GPWeek é a primeira vez. No Allianz, a gente já fez Evanescence, na semana passada, e a Venice já vem sendo conhecida por estar em festivais, fizemos o The Town, Tomorrowland, Lollapalooza, todas as edições do MITA SP e RJ, Só Track Boa... A gente já vem construindo isto de estarmos em festivais e a galera gosta do nosso trabalho e a forma que fazemos isso acontecer, e por isso fomos convidados novamente.


"Que influência! E através desta influência, você vê o grande impacto das pessoas procurando o estúdio por fora por terem conhecido nos festivais?"


Rodrigo Dias: Sim, pra gente é bem legal, pra marca Venice. Isso daqui é só um começo... É uma "flash", uma tatuagem pequena. Mas isso daqui é o ínicio para conhecerem Venice, os artistas que nós temos, temos 45 tatuadores, galera mega talentosa, tenho um tatuador para cada estilo de trabalho, então o "flash" é o ínicio para depois a pessoa querer um projeto, uma tatuagem mais delicada, trabalhada, mais complexas, ai pedimos para a pessoa ir para os outros estúdios.


"E onde você possui as unidades? É mais em São Paulo?"


Rodrigo Dias: Atualmente temos duas unidades, uma em Santana e outra no Jardins. E o festival eu falo que é minha terceira unidade, pois aqui rola muita demanda e tive que colocar uma equipe administrativa para cuidar dos festivais pois realmente tá com muita demanda pra gente.


"Quais os artistas já tatuagem com a Venice Ink?"


Rodrigo Dias: Pabllo Vittar, Alok queria mas voltou atrás, Rashid... Neste festival, Halsey acho que vai tatuar com a gente, Kendrick Lamar levantou uma hipótese, a produção dele falou com a gente. Tatuamos muitos artistas... A galera do Planta e Raiz... Pelo fato de estarmos muito em backstage, acabamos pegando uma gama legal de artistas. Vitão... E o legal que a galera curte muito.


"Aqui você trabalha somente com a flash tattoo? Se eu querer uma tatuagem mais trabalhada não posso?"


Rodrigo Dias: A gente prefere não fazer por conta de tempo e demanda. Tem fila para tatuar e também não podemos demandar muito o tempo do tatuador para apenas uma tatuagem, a gente prefere que a pessoa vá com calma para a loja. E sempre que fazemos flashes aqui, são artes exclusivas conforme a demanda do evento, por exemplo, aqui estamos fazendo com o line up do evento com tatuagens que representa Kendrick Lamar, Machine Gun Kelly, o dia do evento... No The Town foi a mesma coisa, o logo do evento. A gente faz tematizado com o momento que a gente tá.


"Diante de tantos eventos, qual você sentiu que chegou num auge? Ou você sente que ainda é muito ambicioso e que ainda necessita chegar muito para chegar lá?"


Rodrigo Dias: Eu espero muito mais! Atualmente participamos dos maiores festivais do Brasil, não participamos de todos os festivais nacionais e esperamos participar de mais, porém esperamos chegar em festivais internacionais, pensamos em ir para fora do país. E este modelo que o Venice criou é pioneiro nisto, pois conseguimos criar uma parte artistica legal onde fazemos uma tatuagem de qualidade, mas também com segurança. Tudo que fazemos dentro da loja está nas normas da vigilância sanitária, dá mais trabalho fazer certo mas a Venice faz muito certo. E queremos expandir e queremos melhorar cada vez mais o processo, e cada vez entregando mais qualidade nas tatuagens e nos profissionais, e assim expandir de forma internacional.


"E você começou sozinho a Venice?"


Rodrigo Dias: Venice é uma fundação minha, eu não sou tatuador, eu sou da área de TI, trabalhei na HP por 15 anos e meus amigos eram tatuadores, e eu vivia muito em estúdios de tatuagem. Ai fui convidado para a Tattoo Week, um evento grande de tatuagem, e meu amigo falou "Leva sua impressora e fica com a gente no stand" e foi ali que eu vi uma oportunidade de negócio, e foi onde eu vi várias oportunidades de crescimento, os tatuadores eram artistas excelentes mas necessitavam de apoio para crescerem como artista. E meu plano é este, e sempre foi este, de dar todo o suporte necessário, não somente de material como estrutura para trabalhar "legal", e foi o que eu comecei a trazer pro Venice que até então, a maioria dos estúdios eram administrados por tatuadores e ou a pessoa administra ou a pessoa tatua, a pessoa não tem tempo para tudo isso. Então resolvi fazer com que o tatuador se expresse artisticamente e fazer o trabalho dele e eu organizo a vida dele, este é o meu papel hoje.


"A primeira unidade foi a de Santana?"


Rodrigo Dias: Foi em Santana. Ela é a menor, é uma unidade de 35m² e nós fomos expandindo, hoje é uma unidade de 180m² mas sim, foi onde tudo começou.


Veja mais o trabalho da Venice Ink nas redes sociais.



VENICE INK - Estúdio de Tatuagem e Piercing

UNIDADE JARDINS

Alameda Jaú, 1529 - Jardim Paulista - SP

UNIDADE SANTANA

R. Conselheiro Saraiva, 186 - Santana - São Paulo - SP

UNIDADE PENHA

R. Dr. João Ribeiro, 304 - Penha - SP


Comments


bottom of page