Amazon
top of page
viniciusarauujo

Rock in Rio inaugura instalação artística de LED na Lagoa Rodrigo de Freitas

Com a presença de Zé Ricardo, Jão e imprensa convidada, o festival anunciou durante a ação que o cantor do hit “Idiota” e Gloria Groove estão confirmados para a edição 2024



Faltam apenas três dias para a venda do Rock in Rio Card, a primeira oportunidade dos fãs garantirem o seu lugar naquela que será a maior edição de todos os tempos. Para marcar a contagem regressiva, Zé Ricardo, vice-presidente Artístico da Rock World e Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, e Ronnie Costa, presidente da Riotur, inauguraram na tarde desta segunda-feira (4), uma nova atração na cidade: uma grande instalação artística de LED, com 8m de altura, na Lagoa Rodrigo de Freitas — próximo ao Parque dos Patins. A arte é um presente para a cidade e para todos os cariocas, moradores e turistas que visitam a cidade neste fim de ano e passeiam pelo cartão postal que é a Lagoa. “Sou um apaixonado pelo Rio de Janeiro e pela sua beleza natural e me dá muita alegria inaugurar essa arte que ficará por mais de um mês em um cartão postal tão emblemático dessa cidade”, conta Roberto Medina, presidente da Rock World. E as novidades não param por aí! A organização anunciou mais quatro nomes para fazerem parte do line-up. No local, foram revelados o cantor Jão e a incrível Gloria Groove. Mais tarde foram anunciados a cantora Ivete Sangalo e o grupo Os Paralamas do Sucesso. A organização reforça a venda do Rock in Rio Card, ingresso sem data pré definida que garante a entrada no Rock in Rio 2024 antes mesmo da confirmação de todas as atrações, que acontece no dia 7 de dezembro, às 19h. O Rock in Rio está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

O Rock in Rio começa a escrever mais um capítulo de sua história e escolhe um dos pontos turísticos mais visitados — e mais bonitos — do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas, para receber a primeira instalação artística do festival, para a edição de 2024, fora da Cidade do Rock. “De agora até 11 de janeiro, aniversário do Rock in Rio, a população poderá acompanhar nos telões conteúdos que vão homenagear e abrilhantar ainda mais essa cidade, que nos recebe de braços abertos há 39 anos. A cidade da diversão, do encanto, estará representada, assim como a magia da celebração de 40 anos do festival, trazendo as novidades em primeira mão para os cariocas e os que passarem por lá”, conta Roberto Medina.

Totalmente feito de LED, o objeto de arte é uma forma de criar uma conexão com os cariocas, moradores e turistas que circulam pelo local. Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World, contou durante a ação que a arte é um presente para a cidade e para os cariocas, moradores, turistas e frequentadores da Lagoa. A instalação artística possui três fatias de 2 metros de altura em LED, com 6m de largura cada e 8m de altura total.

“Acabamos de entregar para o Rio uma obra de arte que celebra os 40 anos de história do Rock in Rio. A cidade vai ser tomada pelo festival e o nosso coração está batendo forte ao inaugurar esta nova instalação, mais uma obra que o Rock in Rio faz especialmente para a Cidade Maravilhosa. Nela, o público vai poder acompanhar todas as novidades e artistas anunciados do festival” destaca Zé Ricardo.

“O Rock in Rio já faz parte, não só do calendário oficial da cidade, mas da própria cidade em si. É o maior evento do planeta na minha opinião. Ele leva o nome do Rio de Janeiro para todos os lugares. É uma honra para a nossa cidade e um orgulho muito grande em poder contribuir para o festival de alguma maneira”, afirma Ronnie Costa, presidente da Riotur.

São 40 anos de grandes encontros

A edição de 40 anos do Rock in Rio celebra os grandes encontros, entre artistas, ídolos, Cidade do Rock e seus fãs, amores, amigos, famílias, ritmos e gêneros musicais. São quatro décadas de grandes encontros. O Rock in Rio faz parte da memória de gerações de cariocas, brasileiros, turistas e portugueses. A magia do festival, o poder transformador da música, os dias de paz e união, são momentos e experiências inesquecíveis para os mais de 11.2 milhões de visitantes. E para celebrar mais uma história de um grande encontro, o Rock in Rio surpreendeu a família de Pedro Valente, além de Erijackson Sales e Daniele Gondim, fãs do cantor Jão, ao receberem os primeiros pares de Rock in Rio Cards pelas próprias mãos do cantor. Foi um momento emocionante.

Rock in Rio anuncia Ivete Sangalo, Jão, Gloria Groove e Os Paralamas do Sucesso

Abalou, abalou e Ivete Sangalo veio aí. A artista brasileira que tem a história entrelaçada com a do festival e mais cantou no Rock in Rio não podia ficar de fora da comemoração dos 40 anos. Ivete promete uma apresentação gigante para celebrar o aniversário e vai embalar os fãs com suas canções que não deixam ninguém parado. Com mais de 300 canções próprias, não vão faltar hits para animar o público. Entre novos singles, como “Cria da Ivete”, “So Love”, “Batucada”, “Rua da Saudade” e clássicos como “Sorte Grande”, “Acelera Aê”, “Flor do Reggae” e “Abalou”, a cantora baiana fará um show repleto de muita música, dança e diversão.

João Vitor Romania Balbino, paulista de apenas 29 anos, é o maior nome masculino do pop nacional da atualidade, com casas de shows lotadas e ingressos esgotados, certificados de Ouro, Platina e Diamante por álbuns e singles, a turnê “Pirata” gerando catarse aos fãs e uma turnê por estádios e grandes arenas, o artista promete uma apresentação de tirar o fôlego no Rock in Rio. Assim como os quatro elementos do zodíaco se completam e se conectam entre si, tais feitos foram essenciais para que o cantor Jão pudesse apresentar ao público seu novo álbum, intitulado “Super”, que marca o fim de um ciclo bastante especulado pelos fãs. “Super” quebrou o recorde de maior estreia por um álbum na história do Spotify Brasil. "Me Lambe" foi lançada como o primeiro single do álbum e chegou a alcançar a 48a posição na Billboard Brasil Hot 100.

Com apenas 28 anos e uma fabulosa trajetória artística, Gloria Groove é dona de hits icônicos e recordes nas plataformas digitais. A cantora celebra o título de uma das artistas pop mais ouvidas do Brasil. Paulista da Zona Leste de São Paulo, passou a se apresentar como Drag Queen em 2015, lançando seu primeiro single “Dona” no ano seguinte e o primeiro álbum “Proceder”, em 2017. De lá pra cá colaborou com Iza, Preta Gil, Lexa, Léo Santana, Aretuza Lovi, Pabllo Vittar e outros, em hits de sucesso. O segundo álbum da carreira de Gloria,”Lady Leste”, é uma exaltação à sua origem e um resumo de todas as referências artísticas que ela reuniu durante a vida. A artista, de mais de 20 anos de carreira, se joga no funk no novo álbum “Futuro Fluxo”, se consolidando como a Drag Queen mais ouvida do mundo. O disco entrou para a lista de mais ouvidos do Brasil, tornando Gloria Groove uma das únicas artistas de pop brasileiras com dois álbuns charteados no Spotify Brasil, por várias semanas consecutivas. A multiartista ostenta 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 1,3 bilhão de visualizações no YouTube, além de 11 milhões de seguidores, somando as principais redes sociais.

Assim como muitas bandas brasileiras, a história do Os Paralamas do Sucesso está entrelaçada com a do Rock in Rio. A primeira experiência do show business brasileiro colocou na rota de sucesso grandes bandas nacionais, entre elas o trio composto por Herbert Vianna (guitarrista e vocalista), Bi Ribeiro (baixista) e João Barone (baterista). De 1985 em diante, os palcos melhoraram, as turnês cresceram, as rádios deram espaço e até a TV se abriu a uma nova cultura jovem, forte e representativa, que se sentia livre para sonhar, pós ditadura militar. Dentre as canções de mais sucesso do trio estão “Uma Brasileira”, “Alagados”, “Cuide bem do seu amor”, “Vital e sua moto”, “Lanterna dos Afogados” e muito mais.

Faltam três dias! Ingressos Rock in Rio Card para o público em geral serão vendidos exclusivamente pela Ticketmaster Brasil no dia 7 de dezembro

A venda de ingressos para o Rock in Rio acontecerá exclusivamente online por meio da Ticketmaster Brasil e ela começa com o Rock in Rio Card, ingresso sem data pré-definida que garante seu lugar no festival antes mesmo de todas as atrações anunciadas, no dia 7 de dezembro às 19h. E, assim como para o Rock in Rio 2022 e o The Town 2023, o ingresso será totalmente digital. A organização convoca os fãs a já se cadastrarem na plataforma da Ticketmaster Brasil, visando facilitar o momento da compra do Rock in Rio Card.

E quem quiser garantir um lugar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar. Na edição de 2022, quando o mundo saía de um longo período de pandemia e ansiava pelo retorno da vida ao vivo, a venda do Card foi encerrada em tempo recorde, em apenas 1h28, quando os 200 mil ingressos disponíveis se esgotaram. Na época, o volume de acessos à plataforma de vendas foi de mais de 1 milhão de usuários únicos simultâneos em mais de um momento e ao final da venda o público na fila estava em mais de 800 mil únicos. Isso significa que se o festival tivesse aberto a venda oficial de ingressos naquela data, teria público para encher quase 3 edições inteiras de Rock in Rio, considerando que a média de vendas por pessoa é de 2 ingressos.

Rock in Rio prepara live no TikTok e convida o público para participar do desafio #MeuEncontroRockinRio

Os fãs do Rock in Rio poderão se aquecer para a venda do Card de uma forma diferente este ano. No mesmo dia das vendas, 7 de dezembro, às 18h — logo quando o público começa a ficar ansioso, entrando na fila, já que o momento das vendas está se aproximando —, começará o “Eu Vou Live Show” no perfil oficial do festival no TikTok. O evento inédito será transmitido ao vivo e trará convidados especiais, quiz, histórias e curiosidades que envolvem o festival, além de contar o que está por vir em 2024 e ainda teremos prêmios surpresa, que vão surpreender e impactar os fãs que estarão acompanhando a live. Os comandantes dessa grande festa são os apresentadores Nah Cardoso e Duh Marinho.

Também no TikTok está rolando a promoção #MeuEncontroRockinRio, que dará mais uma chance de o público garantir a presença na Cidade do Rock. O desafio faz parte da campanha Rock in Rio 40 anos, que celebra quatro décadas de grandes encontros: entre artistas, a Cidade do Rock e seus fãs, entre amigos, famílias, amores, ritmos e gêneros musicais. Será mais uma oportunidade de mostrar que a música une e transforma as pessoas.

Para participar, os fãs deverão juntar pelo menos mais dois amigos ou familiares para contar suas histórias ou sonhos que envolvem grandes encontros no festival — o vídeo precisa da participação de no mínimo três pessoas. Os autores dos vinte vídeos com as melhores histórias, selecionadas pela equipe Rock in Rio, vão poder escolher um dia do festival para aproveitar com mais quatro acompanhantes. Os usuários terão até amanhã, dia 5/12, para fazerem suas publicações na plataforma, com a tag #MeuEncontroRockinRio, e o resultado será divulgado no dia 7/12, durante a live “Eu Vou Live Show”.

Pré-Venda Rock in Rio Club 2024 até o dia 6/12

A pré-venda do Rock in Rio Club 2024, clube de benefícios criado para quem deseja viver a experiência do festival como nenhum outro fã, aproveitando vantagens incríveis e exclusivas, já está rolando. Até o dia 6 de dezembro, às 19h, os Club Fã e Club Rock Star têm a oportunidade de comprar seus ingressos para a edição comemorativa do Rock in Rio 40 anos antes da venda do Rock in Rio Card. A venda acontece exclusivamente por meio da plataforma Ticketmaster Brasil.

Os benefícios do Rock in Rio Club são exclusivos para os associados e incluem pré-venda exclusiva para o Rock in Rio 2024, onde podem adquirir até 2 ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, entrada 30 minutos antes da abertura dos portões, desconto na loja de produtos oficiais, filas preferenciais, prêmios exclusivos, sorteios na Loja Club, credencial exclusiva e muito mais. O Rock in Rio Club da categoria Rock Star ainda garante transporte Primeira Classe, possibilidade de compra da Área VIP, acesso ao Lounge e ao Preview da Cidade do Rock. O Rock in Rio Club 2024, em ambas as categorias Club Fã e Club Rock Star, está esgotado.]

Saiba mais sobre os ingressos para o Rock in Rio 2024

Para a edição do Rock in Rio Brasil 2024, o valor do Rock in Rio Card será R$ 755 (inteira) e R$ 377,50 (meia-entrada) e não há cobrança de taxa de serviço. O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Credicard e Iti têm 15% de desconto na compra de ingressos, por R$ 641,75 (não cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até oito vezes sem juros.

O limite de compra do público em geral é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia-entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar outra meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.  

O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda.

Rock in Rio celebra 40 anos de história com Exposição, Livro e ainda um novo Musical para 2024

No próximo ano, o Rock in Rio vai celebrar quatro décadas de grandes encontros: entre artistas, a Cidade do Rock e seus fãs, entre amigos, famílias, ritmos e gêneros musicais. E para 2024, o público pode começar sua contagem regressiva não apenas para a Cidade do Rock, mas para dias de festa ao longo do ano. A primeira delas acontece na virada do ano, em um dos principais réveillons do mundo, o de Copacabana, quando o Rock in Rio será homenageado nesta grande festa. O público que estiver na praia de Copacabana, ou assistindo pela televisão, poderá acompanhar uma apresentação digna de celebração de 40 anos, com show de drones, apresentação de orquestras e muito mais.

O festival também prepara uma exposição interativa e imersiva contando seus 40 anos, além da publicação de um table book e um novo musical inspirado em toda sua trajetória. Se o Rock in Rio de 2022 ganhou o espetáculo Uirapuru e o The Town abrigou o “The Town, O Musical”, na edição que celebra os 40 anos do festival não será diferente. Uma nova produção Rock in Rio Originals, trará o evento e o Rio de Janeiro como narrativa. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, roteiro e direção artística de Charles Möeller, este projeto ganhará vida dentro e fora da Cidade do Rock.

Na Cidade do Rock, a organização anuncia novidades para a celebração de 40 anos

No ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, quem também virá em maior tamanho será o Palco Sunset. Pela primeira vez na história do festival, o palco dos grandes encontros, queridinho do público e da crítica, terá a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo, reforçando toda a sua potência e igualdade.

Já o Palco Mundo, com uma megaestrutura de 104m de frente e 30m de altura, para 2024 receberá novidades na cenografia. Várias surpresas prometem encantar e gerar uma conexão com o público, além de oportunidades de selfies, com um visual dinâmico que trará ainda mais beleza para a Cidade do Rock.

A Cidade do Rock também contará com uma nova área, que vai surpreender o público: o Global Village. Este novo espaço de entretenimento é uma expressão tangível do compromisso contínuo do festival com a paz e por um mundo melhor, ressaltando a diversidade, a música global e a multiplicidade cultural. A nova área, que deve ocupar 7.500 m2 da Cidade do Rock, vai proporcionar uma experiência imersiva totalmente inédita no festival, contando com uma robusta cenografia inspirada em ícones arquitetônicos de todo o mundo — onde as pessoas poderão andar por uma longa via, entrar em lojas e experimentar as riquezas gastronômicas de diversos países.

Comments


bottom of page