Amazon
top of page
viniciusarauujo

Rock in Rio anuncia datas de sua edição de 40 anos



A festa não tem fim para a Rock World. Após uma primeira edição história do The Town, a empresa confirmou não apenas a segunda edição do festival, mas também a edição de 40 anos do Rock in Rio para 2024. O festival acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Neste mesmo ano, teremos uma comemoração dobrada com os 20 anos da primeira edição do Rock in Rio Lisboa.


“Chegar em São Paulo é um marco. Nos inspiramos na Cidade e realizamos o maior evento já visto por aqui. Foi de fato emocionante ver tudo isso nascer e as pessoas vivenciarem tudo o que construímos. Como diz o Roberto, chegamos para ficar e em 2025 retornaremos com tudo para a segunda edição do The Town, trazendo um olhar especial para todos os aprendizados e como podemos trazer uma experiência ainda melhor para nossos fãs. O público mal pode esperar para o que estamos preparando” comentou Roberta Medina, vice-presidente de reputação de marca da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio e produz o Lollapalooza. Ela reforça ainda que “a partir de agora, todo ano teremos ao menos dois grandes festivais acontecendo pela Rock World. E o ano de 2024 promete muitas surpresas e novidades. Vamos celebrar marcos importantes: Rock in Rio Brasil e Rock in Rio Lisboa celebram 40 e 20 anos, respectivamente. Teremos muita história para construir e para contar”, comemora.


The Town 2025 já tem patrocinador Master confirmado: Heineken assina o evento pela segunda edição


Patrocinadora master do The Town 2023, a Heineken também foi a primeira marca confirmada na edição de 2025 e seguirá com o posto de patrocinadora master do festival. Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken, comemorou a parceria com a Rock World que vem desde o Rock in Rio de 2011 e falou sobre a operação. “Eu queria começar dando parabéns pela primeira edição que foi fantástica. Eu lembro de quando a gente falou a primeira vez sobre esse sonho e é muito legal ver no que se transformou o The Town. A gente sempre fala em cerveja, mas o The Town já é a maior operação de cerveja da Heineken num festival em São Paulo. Então, é algo que começou grande já”, conta. “Me dá orgulho de ver a usina de energia solar que a gente construiu para Fórmula 1, para alimentar os nossos estandes, e que a gente usou também no festival. Então, a gente vê esse legado cultural que a gente vai deixando num centro cultural de São Paulo, que é o Autódromo de Interlagos”, celebra.


The Town passa oficialmente o bastão para o Rock in Rio. Edição comemorativa de 40 anos acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024 no Rio de Janeiro


A primeira edição do maior festival de São Paulo ainda não terminou, mas a Rock World já está pensando nas próximas edições do Rock in Rio no Brasil e em Lisboa. Logo após o fechamento dos portões da Cidade da Música neste último dia do The Town, a chave já começa a virar para o próximo ano que será de grandes celebrações. Em 2024 serão celebrados os 40 anos do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, e os 20 anos do Rock in Rio Lisboa. A organização confirmou as datas da próxima edição no Brasil nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Rio de Janeiro, e reforçou as datas já anunciadas de Lisboa, que acontece nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024.


“Se 2023 marcou a construção de uma nova história e vi ficar de pé meu novo sonho, o The Town, para 2024 vamos celebrar também em grande estilo os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo e será imperdível. Já temos data e já estamos debruçados na construção de tudo o que o público encontrará na Cidade do Rock. Podem se preparar. Será gigante”, afirmou Roberto Medina, criador e presidente da Rock World.


Rock in Rio confirma patrocinador Master: Itaú assinará o evento


Presente no Rock in Rio desde 2011 assinando o evento como patrocinador Master do festival, o Itaú mantém seu posto e, pela sétima edição consecutiva, segue de mãos dadas com a organização. Durante a coletiva, Rodrigo Montesano, superintendente de Brand Experience & Patrocínios do Itaú, celebrou mais um ano de parceria com o Rock in Rio e lembrou que o trabalho para o próximo já começa. “Essa é uma edição especial para nós, pois, assim como o Rock in Rio celebra os seus 40 anos, o Itaú comemora seu centenário”, conta. "O Rock in Rio é em setembro do ano que vem, mas a jornada começa antes, né? Já começa com a pré-venda. Então aqui, terminou o The Town, semana que vem a gente já começa o projeto Rock in Rio. É muito bom!”, conta.


Organização do Rock in Rio reforça Ludmila como primeiro nome anunciado do line up de 2024


O primeiro nome anunciado para se apresentar no festival carioca acabou de fazer um show arrebatador no The Town. Ludmilla irá se apresentar no Palco Mundo, na próxima edição do Rock in Rio, em 2024. A cantora, que também fez uma performance histórica no Rock in Rio em 2022 como headliner do Palco Sunset, conquistou a maior audiência do Multishow entre os nacionais daquela edição, além de ter dominado as redes sociais do festival, garantindo a maior repercussão em todos os pontos, seja maior audiência, menções, citações e ainda se tornou 1o lugar nos trending topics Brasil e mundo.


Ela promete agitar o público do Palco Mundo com os sucessos “Rainha da Favela”, “A Danada sou eu”, “Deixa de Onda”, “Invocada”, “Verdinha” e “Hoje”, entre outras faixas. Lud já foi indicada duas vezes ao Grammy Latino — vencendo uma, com seu quarto álbum de estúdio “Numanice 2” (2022) — seis vezes ao MTV Europe Music Award para Melhor Artista Brasileiro e diversas vezes ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, saindo duplamente vitoriosa em 2019.

Comments


bottom of page