Amazon
top of page

Ravel Cabral: Uma trajetória de sucesso no cinema e no streaming


Artista multifacetado comemora lançamento de dois grandes projetos em setembro de 2024 



Comemorando 20 anos de carreira, o ator e diretor Ravel Cabral, celebra o lançamento de dois grandes projetos: Passagrana e Meu Amigo Pinguim. Com estreia de ambos prevista para Setembro de 2024, o artista atua em diferentes frentes em cada um deles, mais uma vez mostrando toda a versatilidade e abrangência de sua carreira.


Passagrana, escrito e dirigido por Ravel Cabral, é seu primeiro longa autoral e tem lançamento previsto para 19 de Setembro. O filme acompanha Zoinhu (Wesley Guimarães), Linguinha (Juan Queiroz), Mãodeló (Elzio Vieira) e Alãodelom (Wenry Bueno), amigos desde a infância que se veem numa enrascada cuja única saída é bolar um plano mirabolante para roubar um banco. Uma visão original e divertida do gênero de filmes de golpe, conta ainda com Caco Ciocler, Giovanna Grigio, Irene Ravache, Marco Luque, Carol Castro, Luciana Paes e Leandro Lima no elenco.


Já em Meu Amigo Pinguim, Ravel Cabral dá vida ao jornalista Paulo, que busca contar a história de amizade entre um pescador e um pequeno pinguim perdido, que recarrega seu espírito e cura sua família com uma lealdade inabalável que atravessa o oceano. Nesta produção internacional, toda filmada em inglês, Ravel contracena com o ator francês Jean Renó, que interpreta o pescador, e a atriz mexicana Adriana Barraza, que faz a esposa do pescador. Dirigido por David Schurmann, o filme tem previsão de estreia para o dia 12 de Setembro de 2024.


Comemorando o lançamento dos dois projetos com uma semana de diferença entre eles, Ravel celebra também 20 anos de carreira. Natural de São Paulo, estreou nos palcos em 2004 com a peça Turistas e Refugiados,  desde então está presente em uma série de projetos, mostrando sua paixão pela arte de atuar e dirigir, que o levou a trilhar uma carreira de sucesso tanto nas telas quanto nos bastidores.


Entre os próximos projetos de Ravel, estão a participação em Jogo Cruzado, série do Disney + estrelada por Carol Castro e José Loreto cujo tema principal envolve uma das grandes paixões do povo brasileiro: futebol, ainda sem data de estreia, e o longa O Combinado Não Sai Caro,  dirigido por Luiz Pinheiro e estrelado por Lara Tremouroux e Felipe Frazão. Sua paixão pelo cinema o levou a explorar novas possibilidades artísticas. Com o lançamento de seu primeiro longa, Ravel também encontrou no cinema uma forma de expressar sua visão artística como criador. 



Seu talento inquestionável chamou a atenção de diretores e produtores renomados e o levou a conquistar papéis importantes no teatro e na televisão, onde começou a construir uma carreira sólida. Em paralelo, também trabalhou como Diretor na TV Globo e em grandes produções como a JMJ 2013, evento ao vivo realizado na praia de Copacabana com a presença do Papa Francisco.




Sobre os filmes


Histórico


Entre os principais trabalhos de Ravel Cabral como ator e diretor, estão:


NOVELAS


– “O Outro Lado do Paraíso” (2017).

– “Império” (2014).

– “Além do Horizonte” (2013).

– “Flor do Caribe” (2013).


SÉRIES


- “Santo Maldito” (2023) – Star+

- "Insânia" - Star+

- “Rota 66” (2022) – Globoplay

– “O Mecanismo” (2018) - 2ª temporada – Netflix– “O Mecanismo” (2017) - 1ª temporada – Netflix– “Os Dias Eram Assim” (2017) – Rede Globo– “O Mecanismo” (2017) – Netflix– “Pacto de Sangue” (2017) - Netflix– “Supermax” (2016) – Rede Globo– “PSI” (2015) – HBO– “Tapas e Beijos” (2012) - Rede Globo– “A Cura” (2010) - – Rede Globo– “Mulher de Fases” (2010) – HBO


CINEMA


– Turma da Mônica: Laços (2018) - Dir. Daniel Resende– “Arigó” (2018) - Dir. Gustavo Fernandez– “Entre Abelhas” (2015) – Dir. Ian SBF– “Vai que dá Certo 1 e 2” (2013/2015) – Dir. Mauricio Farias

– “FilmeFobia” (2008) - Kiko Goifman


TEATRO


– “O Camareiro” (2016/2015), do dramaturgo Ronald Harwood e direção de Ulysses Cruz– “Senhora dos Afogados” (2013), de Nelson Rodrigues, direção Alice Assef– “Toc Toc” (2011), de Laurent Baffie, direção Alexandre Reinecke– “Pornô Falcatrua” (2010), adaptação de Eduardo Ruiz do livro Porn de Irvine Welsh, direção Gustavo Machado– “A Comédia dos Erros” (2009), de William Shakespeare, direção Carlo Milani


Comments


bottom of page