Com Saulo Vasconcelos, Mateus Ribeiro e grande elenco, a superprodução da Touché Entretenimento volta a São Paulo em uma versão adaptada, mantendo a magia e a qualidade que conquistam público e crítica desde 2018.
A premiada superprodução "Peter Pan - O Musical da Broadway", da Touché Entretenimento, de Renata Borges, chegará ao palco do Teatro Liberdade, em São Paulo, para uma última e breve temporada a partir de 07 de novembro. Com direção de José Possi Neto e elenco estelar, o espetáculo, apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e CAIXA Residencial, com patrocínio da Eurofarma, TotalEnergies, Care Plus, Roberth Half e Atlas Schindler, já foi visto por mais de 130 mil pessoas, sendo sucesso de público e crítica desde sua estreia no Brasil, em 2018. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Sympla ou através da bilheteria oficial do Teatro Liberdade.
Estrelado por Mateus Ribeiro no papel-título, o artista, conhecido por sua versatilidade, promete encantar, mais uma vez, os espectadores com sua performance brilhante, reconhecida em prêmios como Reverência e Destaque Imprensa Digital. Além disso, o veterano Saulo Vasconcelos, considerado um dos maiores nomes do teatro musical brasileiro, também retorna ao papel do temido Capitão Gancho, repetindo sua marcante atuação na segunda temporada paulistana, apresentada em 2022.
O elenco conta ainda com Belle Cárceres como Wendy, Bia Passos como Sininho e Jane, Gabi Camisotti como Tiger Lily, Luke Li como Michael, Gui Figueiredo como John, Anna Preto como Sra. Darling, Diego Montez como Smee, Bruno Boer como Menino Perdido (cover Peter Pan), Julia Duarte como Liza (cover da Sra. Darling), Rodrigo Monteiro, Davi Sá, Leo Rocha, Roberto Justino e João Canedo como os Meninos Perdidos, Fábio Galvão como Menino Perdido (cover Capitão Gancho), Leandro Marballi, Maria Clara Rosis (cover Wendy e Sininho), Sara Milca(cover Tiger Lily e Jane), Mariana Fernandes (cover Liza), Gabriel Querino (cover Smee), Talihel, Marco Azevedo no Ensemble, Leonardo Aroní como Naná (Swing) e Bruno Albuquerque como Swing.
Para essa temporada especial, a produção precisou ser adaptada, resultando em uma versão um pouco menor do musical. No entanto, a montagem segue grandiosa ao contar com parte do cenário original e efeitos especiais, preservando a magia e a qualidade que renderam ao espetáculo mais de 50 indicações aos principais prêmios do gênero. Para os fãs da obra, que conta com diversas adaptações pelo mundo, em diferentes versões para palcos, telas, e livros, o retorno do musical é uma oportunidade imperdível para todas as idades vivenciarem a magia e a emoção desta história clássica, em uma produção de alto nível, capitaneada por um time de criativos renomados.
Com versão brasileira de Bianca Tadini e Luciano Andrey, a direção é assinada por José Possi Neto, a direção de remontagem e direção residente são de Cecília Simões, e a assistência de direção residente de Vanessa Costa. Já a direção musical e regência são de Carlos Bauzys, coreografia e direção de movimento de Alonso Barros, cenografia de Renato Theobaldo e Roberto Rolnik, figurinos de Thanara Schonardie, desenho de som de Gabriel D'Angelo, desenho de luz de Pedro Forjaz, tecnologia, coreografia e desenhos de voos de ZFX Flying Effects e projeções de Maze FX.
A história de Peter Pan é um clássico da literatura infantil, escrito por J.M. Barrie, que narra as aventuras de um menino que se recusa a crescer. Peter Pan vive na mágica Terra do Nunca, um lugar onde a imaginação não tem limites e as crianças nunca envelhecem. Junto com a fada Sininho, ele lidera os Meninos Perdidos e enfrenta o temível Capitão Gancho. A trama se desenrola quando Peter Pan leva os irmãos Darling, Wendy, João e Miguel, para a Terra do Nunca, onde vivem juntos experiências inesquecíveis, descobrem o valor da amizade e do amor, e aprendem importantes lições sobre coragem e lealdade.
Comments