Amazon
top of page
viniciusarauujo

KNOTFEST Brasil: Slipknot define o repertório de cada show e festival anuncia Seven Hours After Violet no line-up

Festival acontece nos dias 19 e 20 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, e receberá mais de 20 bandas internacionais e nacionais, além de duas apresentações únicas do Slipknot, em uma realização da 30e



“O Slipknot realmente transportou o público de volta a 1999. Parecia que os últimos 25 anos ainda não haviam passado”. Foi desta maneira que a apresentação do Slipknot na última edição do KNOTFEST americano, em setembro de 2024, foi descrita pela imprensa que fez a cobertura do festival.  O KNOTFEST Brasil, marcado para os dias 19 e 20 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, será ainda mais especial para os fãs da banda. Na primeira noite (19), o Slipknot fará um show que percorrerá os seus 25 anos de carreira. O segundo dia do evento (20) será marcado por um verdadeiro acontecimento: a banda tocará na íntegra o seu álbum de estreia, Slipknot(1999), com direito ao figurino e máscaras usados na época do seu lançamento – algo inédito para os fãs brasileiros. Mais uma surpresa é o anúncio de mais uma atração no sábado (19). Seven Hours After Violet entra para o line-up e completa a programação do festival, que é uma realização da 30e em parceria com a 5B Artists Management. Os ingressos estão disponíveis no site da Eventim.


Com mais de 20 bandas nacionais e internacionais, o KNOTFEST Brasil reúne os maiores nomes do heavy metal ao redor do mundo. Além do Slipknot, que sobe ao palco nos dois dias de evento, o festival recebe no sábado (19): Mudvayne; Amon Amarth; Meshuggah; DragonForce; Orbit Culture; Ratos de Porão; Krisiun; Project46; Eminence; Kryour e Eskröta. No line-up de domingo (20), estão: Bad Omens, Till Lindemann; Babymetal; P.O.D.; Poppy; Black Pantera; Ego Kill Talent; Seven Hours After Violet; Korzus; Papangu, The Mönic e Seven Hours After Violet


Novidade na programação, o Seven Hours After Violet (S.H.A.V.) é um projeto que reúne músicos com projetos paralelos, entre eles: Shavo Odadjian (System Of A Down), Michael Montoya (Morgoth Beatz), Josh Johnson (Winds of Plague), Taylor Barber (Left To Suffer) e Alejandro Aranda (Scarypoolparty). O single de estreia, “Paradise”, foi lançado em junho de 2024 juntamente com um videoclipe psicodélico e eletrizante. “Radiance”, segundo single, veio pouco tempo depois e também compõe o álbum homônimo da banda que deve estar disponível nas plataformas digitais ainda em outubro deste ano.


Vale destacar que algumas bandas do line-up nunca se apresentaram em território brasileiro e estão vindo pela primeira vez somente para o KNOTFEST Brasil. São elas: Mudvayne; Bad Omens; Till Lindemann e Poppy. 


"Essa edição do KNOTFEST Brasil tem um significado muito especial para nós e para os fãs do evento. Além de ser a comemoração dos 25 anos de Slipknot, acredito que conseguimos montar um line-up forte com nomes que o público pedia muito e que estão vindo pela primeira vez ao Brasil", afirma Caio Jacob, Vice-Presidente de Global Touring & Festivals da 30e. 

Outra novidade que marca esta segunda edição é o retorno do KNOTFEST Museum. Aqueles que tiverem ingresso de pista e de cadeira inferior poderão vivenciar uma experiência inédita e aprimorada no espaço, que proporcionará aos fãs uma verdadeira imersão nos 25 anos de carreira do Slipknot, com itens de coleção – de figurinos e itens pessoais a instrumentos e memorabília. Verdadeira parada obrigatória para conhecer detalhes do universo da banda.


Line-up por dia

19 de outubro

Slipknot - celebração de 25 anos de carreira

Mudvayne 

Amon Amarth 

Meshuggah 

DragonForce 

Orbit Culture 

Ratos de Porão 

Krisiun 

Project46

Eminence 

Kryour 

Eskröta


20 de outubro

Slipknot - show especial do álbum SLIPKNOT (1999)

Bad Omens 

Till Lindemann 

BABYMETAL

P.O.D.

Poppy 

Black Pantera 

Ego Kill Talent 

Seven Hours After Violet

Korzus

Papangu 

The Mönic

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page