Amazon
top of page
viniciusarauujo

Epson aposta no mercado de projetores para casa

Segundo a empresa, equipamentos estão em alta neste ano e grandes eventos esportivos de 2024 devem ajudar no crescimento



Além de líder global em impressão, a Epson também se mantém no topo do mercado como a marca mais vendida de projetores no mundo. Desde o lançamento da linha smart EpiqVision, a empresa tem aumentado seu market share. Com base no PMA Q1 de 2024, no Brasil, a cada 10 projetores vendidos, mais de seis são Epson. O objetivo da companhia é ampliar a liderança ainda mais e, por isso, lança o Projetor Laser Smart EpiqVision® LS650, equipamento com qualidade 4K PRO-UHD de imagem.

 

Segundo Esther Hamoui - Gerente de Negócios – Produtos de Consumo da Epson do Brasil, a liderança da empresa tem relação direta com a filosofia japonesa (nacionalidade da Epson) a Sho Sho Sei, que busca desenvolver produtos eficientes, compactos e precisos. “O mercado de projeção está em alta em 2024 devido à busca dos consumidores por equipamentos com qualidade, conectividade e facilidade de uso. A tendência é que esse movimento seja ainda maior agora no segundo semestre por conta dos grandes eventos esportivos que temos em todo o mundo, pois as pessoas poderão assistir aos jogos com uma experiência imersiva e onde quiserem”, diz.

 

Segundo dados do PMA Q1 2024, os equipamentos de projeção para casa representam um quarto do total do mercado de projetores de consumo, e são a categoria que mais avança em vídeo projetores, com expectativa de crescimento de 127% até 2027.


Tendências em 2024

 

Para a Epson, três pontos fundamentais pavimentam o caminho dos projetores ao sucesso. Os equipamentos estão em alta por conta da conectividade, facilidade de uso, e maior resolução e tamanho de tela. O público-alvo desse mercado é o de nativos digitais, as gerações X a Z”, conta Esther. Segundo pesquisa da Epson, mais de 80% dos brasileiros da faixa etária possuem acesso à tecnologia.

 

1. Conectividade: cada dia mais as pessoas estão conectadas à internet e aos seus celulares. Com projetores smart, como a linha EpiqVision da Epson, os consumidores podem assistir séries, filmes e esportes, compartilhando o conteúdo que desejar direto do seu smartphone. Outra tendência ligada a este tema é aumento do uso de assistentes virtuais, que podem controlar o dispositivo apenas com a fala, e está presente na tecnologia dos projetores EpiqVision.

 

2. Facilidade de uso: projetores mais compactos e fáceis de transportar são os preferidos dos consumidores atualmente. Se juntar aos amigos para assistir partidas de futebol e outros eventos esportivos é uma das paixões dos brasileiros, e a busca por equipamentos que podem ser facilmente instalados em qualquer local ganhou espaço em detrimento a equipamentos fixos ou muito grandes.

 

3. Tela sem limites: outra tendência é o interesse por telas maiores e com alta qualidade de imagem. O LS650, possui resolução 4K PRO-UHD e oferece uma imagem nítida, brilhante e de qualidade para quem está assistindo. A alta definição,  aliada à uma tela de 100 polegadas ou mais, faz com que o consumidor se sinta assistindo ao jogo diretamente do estádio, mesmo estando na sala de sua casa.

 

Novo EpiqVision LS650

 

A Epson traz ao mercado brasileiro o projetor LS650, voltado para entretenimento para casa. Com qualidade de imagem 4K PRO-UHD e a capacidade de projetar telas de até 120 polegadas, o equipamento promete trazer maior nitidez, riqueza de detalhes e brilho.

 

Além da melhor qualidade de imagem, o lançamento ainda traz como destaques o exclusivo sistema de som integrado Yamaha Audiófilo de 2.1 canais, que oferece áudio 3D personalizado, profundo e amplo, Android TV integrado para acessar seus streamings favoritos e a tecnologia 3LCD de 3 chips, que oferece 3.600 lúmens de brilho em cores e em branco para obter imagens vívidas e coloridas, mesmo em espaços iluminados.

Comments


bottom of page