Amazon
top of page
viniciusarauujo

Duo americano de pop indie LANY inclui o Brasil em sua nova turnê mundial


Apresentações acontecem em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na primeira vez que a banda esteve no Brasil, no ano passado, os ingressos da apresentação esgotaram em 40 minutos



Os americanos Paul Jason Klein e Jake Clifford Goss foram bastante modestos ao escolher o nome para batizar sua banda, a LANY. Isso porque a pronúncia “Lay-nee” é um aceno para Los Angeles e Nova York e marcava um desejo dos dois amigos de espalhar sua música de costa a costa dos Estados Unidos. Modesto porque o desejo foi muito mais do que realizado! Atualmente, LANY é um sucesso mundial, com milhares de fãs ao redor do globo. Para se ter uma ideia, os ingressos para o primeiro show que o duo fez no Brasil, em junho do ano passado, esgotaram em apenas 40 minutos.


A 30e, que realizou a primeira passagem da banda pelo Brasil, vai trazer Paul Jason Klein e Jake Clifford Goss novamente ao país para duas apresentações em 2024. LANY se apresenta em São Paulo, no dia 7 de maio, na Audio; e no dia 9 de maio, no Rio de Janeiro, no Circo Voador. E esta será a primeira vez que o duo vai se apresentar no Rio de Janeiro.



A venda de ingressos começa na próxima sexta-feira, 10 de novembro, na Eventim ou nas bilheterias oficiais (mais informações ao final), a partir das 10h.


LANY faz um som pop com um toque indie, combinando a sensação de rádio pop dos anos 80, soul R&B dos anos 90 e sintetizadores atmosféricos. Paul e Jake, atualmente, estão em turnê mundial, que começou no dia 29 de outubro, em Oslo, na Noruega, e que tem como mote o lançamento do quinto álbum de estúdio, A Beautiful Blur. O trabalho traz os singles de sucesso lançados anteriormente, como “Love At First Fight”, “Alonica”, “XXL” e “Home Is Where The Hurt Is”.


O lançamento do single “XXL”, em agosto deste ano, gerou mais de 4 milhões de streams no Spotify e 1,2 milhão de visualizações do videoclipe no YouTube. Provando a força de LANY, “Alonica”, lançando na sequência, já conta com 8 milhões de streams do Spotify e só aumenta, além de ter recebido vários elogios da crítica que o classificou como “emocional e muito mais confessional”.


SOBRE LANY


LANY silenciosamente quebrou o mainstream como uma das bandas de rock alternativo mais onipresentes, imprevisíveis e inegáveis da atualidade. Contando bilhões de streams, lotando arenas lendárias e ganhando ampla aclamação da crítica, o grupo de Los Angeles com certificado de platina entrega consistentemente hinos de grande alcance, ancorados por canções herméticas e pela personalidade descomunal do enigmático vocalista e compositor Paul Jason Klein. Até agora, eles ganharam quatro singles de ouro – “Malibu Nights”, “Super Far”, “I Quit Drinking” [com Kelsea Ballerini] e “Mean It” [com Lauv] – além de ganhar status de platina com “ ILYSB.” Receberam ainda o título de “Melhor Turnê Pop” pela bíblia da música Pollstar, com seu show ao vivo enérgico, fascinante e em constante evolução que cativa fãs em vários continentes como uma grande atração. A turnê mundial 2021/2022 da LANY passou por 17 países com shows esgotados. Eles também colaboraram com artistas como Julia Michaels, além de incitar os aplausos de veículos de comunicação todos, desde GQ e WWD até Rolling Stone e Interview Magazine, que chegaram a citar seu sucesso “Malibu Nights” como “o álbum de desgosto por excelência de 2018”. Ao mesmo tempo, Paul se afirmou despretensiosamente como um ícone de estilo moderno e estampou revistas como Harper’s Bazaar, Nylon e Who What Wear. O diretor criativo da Marni, Francesco Risso, até se referiu a Paul como uma “muso”, e a marca o esteve em turnês e em vários eventos com o duo. Agora, 2023 vê a banda se reunir novamente para seu tão aguardado quinto álbum. O próximo capítulo de LANY começa agora.

Comentários


bottom of page