Amazon
top of page

Crítica | Elementos

viniciusarauujo


"Elementos", um filme dos estúdios Disney e Pixar, estreia nesta quinta-feira (22/06), em todos os cinemas. Assistimos o filme na última semana e viemos contar o que achamos.


Em "Elementos", os membros da água vivem de um lado para o outro através de arranha-céus habitualmente projetados, mergulhando nos grandes canais e monotrilhos da cidade, que foram projetados para seus corpos "gelatinosos", enquanto o povo do fogo vive na Vila do Fogo onde sua comunidade unida reflete as tradições do Leste Asiático, Oriente Médio e Europa, com sotaques do italiano ao jamaicano, iraniano e indiano ocidental, de uma maneira que posiciona desconfortavelmente o fogo como representante de todos os imigrantes e a água como representante da classe alta branca.


Os elementos da terra e do ar são pouco explorados. Vemos membros da terra que brotam margaridas de suas axilas, outros retirando frutas de seus corpos e nuvens de algodão-doce jogando "airball" no Cyclone Stadium, mas apenas isso, sem muita interação entre todos os elementos. Uma cidade com estruturas modernistas, repleta de habitantes gerados por computador, levando a quem assiste a beleza, mas não um ambiente totalmente pensado e vivido.


SINOPSE

Elementos é um filme de animação que se passa em uma sociedade extraordinária chamada Cidade Elemento, na qual os quatro elementos da natureza - ar, terra, fogo e ar - vivem em completa harmonia. Na história, somos apresentados à Faísca (fogo, dublada por Leah Lewis), uma mulher espirituosa na faixa dos vinte anos, com um grande senso de humor e apaixonada pela família, mas que tem um temperamento um pouco quente; Gota (água, dublado por Mamoudou Athie) é um jovem empático, observador e extrovertido, que não tem medo de demonstrar suas emoções - na verdade, é até um pouco difícil controlá-las; Turrão (terra, dublado por Mason Wertheimer) é um garoto muito inteligente da terra que mora na Vila do Fogo, e está sempre perto de Faísca; e Névoa (ar, dublada por Wendi McLendon-Covey), que tem uma personalidade fofa e rosa, está sempre atenta às tendências da moda e é fã dos Windbreakers, um time de Air Ball.


PERSONAGENS


EMBER



Uma mulher inteligente nos seus vinte e poucos anos, que tem um grande senso de humor e ama sua família, mas que, às vezes, é um tanto esquentada.


WADE



Um jovem da água, em seus vinte e poucos anos, que é empático, observador e que não tem medo de colocar suas emoções para fora – na verdade, é difícil não perceber suas emoções.


CLOD



Um jovem e esperto garoto da terra, que tem um grande coração e vive em Vila do Fogo. Ele sempre aparece quando a Ember está por perto.


GALE



Do elemento ar, Gale tem uma grande personalidade, muito estilo e uma aparência fofa e rosa. É uma superfã de um time de Air Ball chamado Windbreakers.






Comments


Copyright © Nação Pop 2023 - Todos os Direitos Reservados.

bottom of page