Amazon
top of page
viniciusarauujo

Crítica | Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes



O filme da Paramount Pictures, "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" é a inspiração do jogo de RPG. Sem necessidade de um tabuleiro ou uma tela, apenas um jogo inventado entre amigos, que vem fazendo sucesso há décadas. O filme trás uma aventura de fantasia, repleta de cenas cômicas e divertidas, fazendo até quem não conhece o jogo, se deliciar com o roteiro. Um pouco bobo, mas bem escrito. Apesar de não ser perfeito, os diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein conseguem oferecer uma adaptação equilibrada que é fácil de assistir e agrada aos jogadores de D&D.


Chris Pine, é o ex-harpista aventureiro Edgin Darvis, líder de um clã de ladrões. Ao seu lado está Holga (Michelle Rodriguez), uma bárbara incrível. Nós os encontramos já presos após uma tentativa frustrada de roubo. Ao longo do caminho, eles se juntam a um feiticeiro (Justice Smith) e uma druida (Sophia Lillis) e encontram vários ladinos, magos, paladinos, guerreiros mortos-vivos, dragões obesos (no caso apenas um dragão), bestas, e muitos outros.


Para quem é leigo, pode achar que o elenco escolhido está improvisando sempre nas falas, mas é por meio de uma espontaneidade fabricada, que a história funciona, como se faladas de improviso após uma jogada de dados. As performances são especialmente notáveis por injetar um humor perspicaz.


Agradar o mundo geek não é nada fácil, mas D&D tenta ao máximo ser fiel ao jogo, porém não muito ao título, já que só vemos apenas um dragão no filme. Porém existem muitos easter eggs durante todo o filme. Até mesmo os personagens de "Caverna do Dragão" aparecem em um certo ponto.


O cenário de D&D é espetacular, desde as vilas nas copas das árvores às cidades que se assemelham ao cenário de O Senhor dos Anéis. A maquiagem das criaturas e monstros também estão absolutamente incríveis, junto dos efeitos especiais, que não deixam a desejar.


Por ser apenas um começo de toda a história, já que vem sendo falado sobre uma série para o streaming, "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" consegue segurar o público com uma história com muito humor e aventura. Com sequências de ação e muito trabalho em equipe, que é o que o jogo propõe.



"Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" estreia nos cinemas no dia 13 de abril de 2023.

Comentários


bottom of page