Amazon
top of page
Steven Hohl

Crítica | Deadpool & Wolverine


Bora lá seus nerds, assistimos hoje “Deadpool & Wolverine” e estamos ansiosos pra compartilhar desse momento com vocês. Se preparem para um filme cheio de momentos emotivos, principalmente pra quem sempre acampanhou os filmes e séries da Marvel, onde nosso querido mercenário tagarela em sua primeira aparição oficial na marca Marvel não perde seu tom +18 de sempre, o que era uma preocupação quando foi anunciado que Deadpool estava indo para a Disney com a compra da Fox. Junto com sangue pra todo lado e muitas piadas sujas e de duplo sentido, temos de maneira exagerada violência explícita e uma trama trazendo várias oportunidades para serem exploradas no futuro dentro da Marvel.


Com certeza o ponto auge do filme é a tão esperada chegada, novamente, do nosso eterno Wolverine, é um fanservice completo! Dá pra perceber a preocupação de passar para as telas esse momento tão aguardado pelos fãs e com certeza Ryan Reynolds e Hugh Jackman vão ser sempre a escolha certa para dar vida a esses personagens, a dinâmica entre os dois deixa o longa inteiro natural e bem construído, apesar de ter muita informação em alguns momentos. É uma dinâmica fantástica onde claramente existiu uma vontade de agradar mais aos fãs do que a indústria em si, e com isso ganhamos uma história repleta de easter eggs muito bem pensada pelo diretor Shawn Levy, que demonstrou uma capacidade incrível para dirigir esse tipo de filme deixando claro que aprendeu direitinho assistindo e pesquisando todo o universo da Marvel anterior.



Mas e Hugh Jackman de volta como Wolverine, como isso é possivel? Acredite, na Marvel tudo é possivel, e a resposta para isso vai te deixar maravilhado com o tanto de caminhos que podem ser seguidos por qualquer filme da Marvel pelos próximos anos, é de deixar todo fã de quadrinhos animado e com expectativas. Mas uma vez Hugh demonstrou que é perfeito para o papel e que foi um erro deixar de ser o Wolverine na sua carreira, o ator mesmo brinca que se arrependeu de ter encerrado sua história com o personagem em Logan após ter assistido Deadpool pela primeira vez. Estamos felizes por ele ter tido uma chance de reverter isso e colocar em prática todas as característas que fazem do nosso herói mau humorado ser o que ele é, trazendo de volta aquela nostágia bacana e em alguns momentos dando a chance do legado X-Men ser finalmente reconhecido como algo grandioso.


Não podemos deixar de dar destaque a trilha sonora que trás pro filme um toque especial. As canções escolhidas trazem o tom perfeito para as cenas épicas cheias de ação e piadas, e se encaixam de maneira única de um jeito que você nunca mais vai escutar algumas delas sem lembra da porradaria ou sarcamos presentes. Obrigado Disney por liberar verba o suficiente para termos eternizado "I’m With You" da Avril Lavigne, "The Greatest Show" do filme Rei do Show, que foi protagonizado por Hugh Jackman, nesse filme e é claro "Like a Prayer" da rainha Madona se encaixando perfeitamente.



Com escolhas certas para dar vida aos personagens e um roteiro bem construído, o novo filme da Marvel parece estar trazendo de volta o que faz os fãs da Marvel serem fãs da Marvel, e com certeza irá conquistar novas pessoas, criando uma expectativa da volta dos bons anos com toda a essência e sem a preocupação de apenas cumprir cronogramas e amarrar pontas soltas. Vale a pena dar uma nova chance a partir desse filme que tem uma agradável surpresa na atuação da Emma Corrin como Cassandra e uma produção fanzoca de Ryan Reynolds, Shawn Levy e Kevin Feige, fora outros momentos que irá fazer qualquer fã gritar na sala de cinema.


“Deadpool & Wolverine “ estreia dia 25 de julho nos cinema.



9 Comments


Tatiana
Tatiana
Jul 26

Adoreiiii! Ansiosa para assistir! <3

Like

Tô louca pra ver o filme. Adorei a crítica! Animada para assistir!

Like

Lorena
Jul 24

Espero que o filme seja tão bom quanto a crítica. Expectativas foram criadas... Eu nem curto Deadpool, mas fiquei curiosa

Like

Ótimo conteúdo, amei ❤️



Like

Mau posso esperar pela estreia 🥹

Like
bottom of page