Amazon
top of page
viniciusarauujo

Criadores da série "Dark" virão ao Brasil para a Rio2C


O maior encontro de criatividade da América Latina retorna à Cidade das Artes em abril, com ainda mais conteúdo. Esse ano o tema da Rio2C 2023 será Soft Power, que se traduz como uma influência indireta capaz de moldar desejos e preferências através da cultura, valores políticos e políticas externas.


Neste ano, a programação terá uma conversa com o casal alemão Baran bo Odar e Jantje Friese, criadores da série "Dark", do Netflix. No final de 2022, eles lançaram a série "1899", que foi cancelada pela Netflix logo após a sua estreia. Além deles, os paineis também contam com bate-papos com o cineasta Fernando Meirelles ("Cidade de Deus", "O Jardineiro Fiel" e "Ensaio Sobre a Cegueira"), com o produtor canadense Niv Fichman ("O Violino Vermelho" e "O Quarto Proibido" e "Ensaio Sobre a Cegueira"), o futurista Brett King, autor do livro "The Rise of Technosocialism: How Inequality, AI and Climate Will Usher in a New World", ainda sem tradução em nosso país. Também terá Pam Kaufman, presidente e CEO de mercados internacionais da Paramount, a cantora Ludmilla, além de mais de 50 palestrantes, que ainda serão divulgados.


O Rio2C deste ano conta com dois novos palcos: o Arts & Crafts, que será dedicado a o design, moda e arquitetura e o Game+ que discutirá o universo dos jogos eletrônicos. Abaixo você confere todos os palcos que esterão disponíveis no evento.

GLOBAL STAGE

O mais heterogêneo de todos os palcos, o Global Stage promove a maior interseção entre os segmentos abraçados pelo evento. Situado na maior sala da Cidade das Artes, um auditório com capacidade para 1250 espectadores, reúne personagens nacionais e internacionais das áreas de tecnologia, inovação, ciência, audiovisual, música, games, mídia e marcas, sustentabilidade, educação e futuro do trabalho.


STORYVILLAGE

Segundo maior palco do Rio2C, com lotação máxima de 450 pessoas, o StoryVillage reverencia a arte da criação, da narrativa, dos roteiros, da composição, do traço e da fórmula, seja na concepção de uma série, de um filme, uma música, um livro, uma startup ou um projeto de arquitetura.


BRAINSPACE

Espaço dedicado a temas únicos sobre cérebro, criatividade e descobertas incríveis que surpreendem o público, o Brainspace tem a premissa de transformar a ciência em entretenimento.


HOUSE OF BRANDS

Palco das marcas, do marketing, da mídia, da publicidade e propaganda, o House of Brands traz as principais tendências, cases e transformações da área, nas vozes de executivos de marketing e comunicação, criativos, publicitários, produtores de conteúdo, jornalistas, artistas, influencers e gamers.


SCREENING ROOM

Destinado ao universo do audiovisual em todas as suas frentes, o Screening Room visa a estimular a reflexão sobre o segmento a partir de temas como plataformas de streaming, alternativas de financiamento, propriedade intelectual e coprodução, entre outros.


NEW FRONTIER

O New Frontier traz o futuro para o presente, analisando quem está por trás das mais novas tecnologias e como essas mesmas tecnologias impactam a vida cotidiana e transformarão o mundo como o conhecemos.


SOUNDBEATS

O Soundbeats discute o show business da música com temas atuais e urgentes como o streaming, lives, direito autoral, empresariamento, turnês e festivais.


FUTURE U

O Future U abordará temáticas e tendências sobre o futuro do trabalho, das empresas e da educação, com foco especial no idadismo, empreendedorismo, educação continuada, novas habilidades e profissões do futuro.


BIODOM

O Biodom engloba as tendências e desafios urgentes de fatores sociais e ambientais que podem impactar o futuro do planeta a partir de temas como a agenda ESG, meio ambiente, energia, diversidade, comunidades e cidades do futuro.


ARTS & CRAFTS

O Arts & Crafts aborda questões mercadológicas e conceituais da arquitetura, moda, design e artes. Entende desde a concepção à impressão de tempo e espaço; a importância artística para manutenção da identidade; a cadeia produtiva e geração de negócios além da estética e o impacto desses setores na sociedade e na vida cotidiana.


GAME+

O palco faz uma imersão na indústria dos games e esports e suas múltiplas conexões, sob diversos ângulos e visões. Reúne publishers, criadores, influencers, streamers, organizadores de ligas e eventos, times, artistas, instituições, grandes marcas, e os fãs para celebrar a indústria e suas conexões, bem como entender o futuro.


Além de toda a programação incrível do Rio2C, no final de semana o público terá a chance de vivenciar Festivalia, experiências imersivas com games e realidade virtual e aumentada, além de assistir e participar de uma série de palestras, oficinas e masterclasses com grandes nomes da indústria criativa.


O Rio2C acontecerá de 11 a 16 de abril de 2023, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A pré-venda exclusiva BB Ourocard Creator acontecerá de 12 a 18 de janeiro de 2023 através do site https://www.sympla.com.br/evento/rio2c-pre-venda-bb-ourocard/1815078.


Comentarios


bottom of page