Com produção artística de Vini Nallon, Rafa Petrônio lança “Love Leve”
- viniciusarauujo
- 6 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Promessa do POP e herdeira de um legado musical, cantora traduz sua essência em novo
single que chega a todas plataformas digitais hoje, 06 de dezembro

Aos 25 anos, Rafa Petrônio anuncia o lançamento de seu quarto single autoral, intitulado Love Leve. A obra, com produção artística de Vini Nallon — produtor musical conhecido por seu trabalho com grandes nomes como Luísa Sonza, Jão, Di Ferrero e Projota — chegou a todas as plataformas digitais hoje, 6 de dezembro, incluindo Spotify, Apple Music, YouTube Music, Deezer, TikTok, Instagram e Amazon Music.
Com uma trajetória em ascensão, a cantora e compositora já lançou três músicas autorais: Me Deixa Ir, Feita de Poesia e Solta, que marcaram sua jornada até aqui. Agora, com Love Leve, a artista inicia uma nova era em sua carreira, apostando ainda mais no POP e na MPB.
“Quero viver um amor tranquilo.
Amor que me faça viajar.
Quero que pareça que eu tô nas nuvens,
Mas sem precisar voar.”
Para Rafa, a composição traduz um sentimento de busca por um amor utópico:
“Escrevi essa letra em um momento de leveza comigo mesma, em que olhei para os meus amores antigos e decidi que, agora, eu só quero algo leve; um sentimento de paz tão grande que chega a ser um mundo de idealização. Essa música é muito importante para mim e faz parte de um projeto super bacana que estamos trabalhando para lançar no próximo ano”, completa a artista.
Rafa iniciou na música ainda na infância, período em que produziu suas primeiras composições, influenciada por seu avô, Francisco Petrônio, renomado cantor dos anos 60, 70 e 80. Ele fez fama como apresentador do Baile da Saudade, um show de músicas românticas que nasceu em 1966 na TV Globo e, posteriormente, passou por diversas outras emissoras.
O lançamento de Love Leve marca o início de uma nova e promissora fase na carreira musical da artista, que já está trabalhando em um grande projeto previsto para ser lançado em janeiro do próximo ano.
Comments