Amazon
top of page
viniciusarauujo

Bradesco lança experiência exclusiva no Fortnite com squad de influenciadores e ofertas para cliente


Espaço de marca no metaverso foi desenvolvido pela 3C Gaming em parceria com Sharshock a partir de pesquisa com mais de 6 mil jogadores. Lançamento aconteceu na data que celebra o dia do gamer



O Bradesco embarcou no ecossistema do Fortnite ao lançar um mapa exclusivo no renomado jogo da Epic Games, que conta com mais de 500 milhões de contas, 96 milhões de horas assistidas na Twitch só no último ano e diversas colaborações nacionais e internacionais de marcas. A ilha criativa do banco, que faz parte de uma estratégia contínua da marca nesse universo de games, foi concebida a partir de uma ampla pesquisa com mais de 6 mil players, criadores de conteúdo e especialistas do universo dos jogos eletrônicos.


Segundo José Maurício Lilla, head de comunicação do Bradesco, a investida nesse universo foi desenvolvida de forma criteriosa e estruturada. “Para nós não era só estar no jogo, mas sim fazer parte desse universo de forma diferenciada e perene, oferecendo uma experiência divertida, instigante e que se conecte com as expectativas dessa comunidade”, comenta.


Batizada de "Braland", a ilha foi construída com a 3C Gaming em parceria com os influenciadores e builders Sharshock e Clebito. A ativação no metaverso é uma cidade e conta com 5 mini-games junto de uma mecânica de recompensa para aproximar os jogadores aos serviços, pilares e princípios da marca. Ao acumular experiências na Braland, os players juntam moedas que podem ser investidas em uma réplica da agência bancária dentro do jogo e, com o valor, comprar itens e aprimorar seus equipamentos no Fortnite.


Além da gameplay, o mapa criativo conecta o mundo físico e virtual e convida o público gamer a explorar marcos icônicos do banco que estão no mundo real e que foram incorporados ao jogo, como o Teatro Bradesco, o Barco Voyager, o inovabra (hub de inovação) e o Palácio Avenida (prédio histórico localizado no centro de Curitiba onde acontece o tradicional espetáculo de Natal do Bradesco). Uma versão virtual da BIA, a inteligência artificial do Bradesco, também está presente no mapa por meio de um smartphone, que interage com os jogadores quando acionado.


Campanha


Toda a experiência criada no Fortnite é um desdobramento criativo da nova campanha digital “Bora Upar No Game”, criada pela Aldeiah para ser o fio condutor de toda estratégia de comunicação da marca com a comunidade gamer.


As peças publicitárias foram produzidas com recursos de IA mesclados com imagens de pessoais reais, com o objetivo de retratar alguns perfis de jogadores. O conteúdo será veiculado nas principais plataformas de mídias digitais e nos canais da marca Bradesco.


Benefícios exclusivos


Para melhorar ainda mais a performance do jogador no game, o banco oferece benefícios exclusivos para os clientes dos cartões de crédito Bradesco como: descontos imperdíveis em seleção de jogos do Playstation, produtos Redragon e ainda assinaturas vantajosas para o Exitlag, elevando a experiência nos jogos. Além de acesso a compra de produtos Acer em até 24 vezes sem juros e vantagens especiais em produtos eletrônicos e do universo gamer utilizando cupons nas redes Extra, Casas Bahia e nas lojas Claro e iPlaceClub. Para conferir todas as opções basta acessar o portal: Bradesco Games.


Quer jogar? O código para acessar o mapa no Fortnite é: 8385-4808-4401.

Comentários


bottom of page