Amazon
top of page
Vinícius Araújo

Crítica: Churchill


Sinopse: A vida do primeiro-ministro britânico, Winston Churchill (Brian Cox) e o momento histórico marcado como o Dia D, em 6 de junho de 1944. Data em que o plano militar, chamado Operação Overlord, foi colocado em prática, com tropas aliadas desembarcando na Normandia. Este foi considerado o dia mais importante da Segunda Guerra Mundial, sendo decisivo para a vitória dos Aliados contra o Eixo.

Elenco: Brian Cox, Miranda Richardson, John Slattery

Direção: Jonathan Teplitzky

Gêneros: Biografia, Drama, Guerra

Duração: 106 minutos

Já no início do filme vemos Winston Churchill na praia, melancólico, atormentado, lutando contra a memória de uma guerra que nunca o deixou, vendo a maré trazer o sangue de muitos jovens que foram mortos na Primeira Guerra Mundial, quando os aliados sacrificaram mais de 56 mil soldados, a maioria eram britânicos. Logo em seguida, é interrompido pela entrada de Clementine Churchill, que pergunta ao marido o que ele quer de sua vida.

Churchill está em seu primeiro mandato como primeiro-ministro do rei da Inglaterra, George VI, no início da Segunda Guerra Mundial e tenta, ferozmente, mudar os planos da Operação Overlord para o Dia D, com táticas e atrasos estratégicos, para evitar a morte desnecessária de muitos jovens.

"Nós devemos corrigir esse plano quebrado antes que ele termine em tragédia", adverte Churchill.

Churchill estreia nos cinemas brasileiros no dia 5 de outubro.

bottom of page